Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Jardim de Infância, Elvas e Campo Maior

Projeto de Arquitetura.

Constituído por volume único onde constam peças escritas e desenhadas relativas ao projeto comum para a Creche e Jardim de Infância de Elvas e Campo Maior. Internamente o volume apresenta separadores distintos para o projeto de Elvas e de Campo Maior, pese embora com informação idêntica.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Tipo de Processo
Projeto de ArquiteturaTipo de Processo
Anos Início-Fim
1981
Localização Referida
PortalegreDistrito Histórico (PT)
Referência Inicial
E05.04
Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1981.11
Última Data Registada no Processo
1981.12
Projeto Estabilidade (Autoria)
Rui Fernando Antão da Silva Engenheiro CivilPessoa
Outras Especialidades (Autoria)
João Carlos Maia Marques Engenheiro Eletrotécnico GAT-ElvasPessoa
Intervenção / Apreciação
Fernando Vicente Pais Medidor Orçamentista GAT-ElvasPessoa
Gabinete de Apoio Técnico de Elvas Responsável c/ assinatura ilegívelOrganização
Síntese de Leitura

1981.11 e 1981.12 - Projeto com peças escritas (memórias descritivas e justificativas, relativas à arquitetura, estabilidade, betão, eletricidade, equipamento, gás); orçamento e planta de localização. 

A obra da 'Creche e Jardim de Infância Campo Maior/Elvas', orçada em 14.406.000$00, refere a programação de instalação conjunta destes dois equipamentos em ambos os concelhos, atendendo às semelhanças na localização e características do terreno. Com capacidade para 110 crianças (35 em Creche e 75 em Jardim de Infância), o equipamento procurou, além das necessidades próprias, ser polivalente "de modo a salvaguardar futuras evoluções".

Recursos

Imagem

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Jardim de Infância, Elvas e Campo Maior. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/13782/jardim-de-infancia-elvas-e-campo-maior

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).