Instalações Sanitárias Públicas
Volume único composto do projeto de arquitetura, Memória Descritiva, Diploma de Licença e uma correspondência do MOP para a CMA.
Identificação
Análise
1963.05.28 - O Engenheiro Civil Luís Alberto Figueiredo do Vale apresentou o projeto para a construção de Instalações Sanitárias Públicas em Arganil, em cuja Memória Descritiva lê-se:
"A Câmara Municipal de Arganil pretende construir novas instalações sanitárias públicas na sede do concelho, em substituição das existentes, atualmente localizadas no primeiro piso dos Paços do Concelho e que em virtude das obras de remodelação a levar a efeito naquele edifício, terão de ser dali retiradas. Oportunamente foi apresentado superiormente um ante-projeto referente a esta obra que, nas suas linhas gerais, mereceu aprovação, tendo sido contudo julgado conveniente alterar a disposição da fachada principal. Apresenta-se agora o projeto definitivo já de acordo com aquelas sugestões. A disposição interior das duas seções, para homens e senhoras, também sofreu ligeiras alterações, em parte motivadas pela modificação da fachada, e que foram igualmente propostas pela Direção de Urbanização de Coimbra, com vista a uma mais nítida separação e independência dessas seções."
1963.08.21 - O Engenheiro Diretor Interino da DUC escreveu ao Presidente da CMA, encaminhando o projeto com as "alterações preconizadas", que fazem parte do processo (Planta de localização, plantas e alçados, desenhos de remodelação da fachada).
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Instalações Sanitárias Públicas. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/14046/instalacoes-sanitarias-publicas