Conjunto Habitacional de Côja
Volume único composto de uma correspondência destinada à Câmara Municipal de Arganil, escritura de compra e venda do terreno e projeto de execução do Conjunto Habitacional do Fundo de Fomento da Habitação a construir em Côja, Arganil.
Identificação
Análise
1978.01.03 - O Engenheiro Chefe da Direção de Habitação do Centro Fundo de Fomento da Habitação (FFH) enviou à Câmara Municipal de Arganil "um exemplar do projeto a utilizar no empreendimento de Coja para apreciação", o que indica tratar-se de um projeto tipo a ser replicado no Conjunto Habitacional ou Bairro Social de Côja.
1978.11.03 - Foi lavrada a escritura de Compra e Venda do terreno de 10.750 m2. "Disseram ainda os outorgantes que o terreno ora vendido se destina à implantação do Bairro Social de Côja, cujo valor de aquisição foi comparticipado pelo ex-Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção".
1983.06-07 - O técnicos do Gabinete de Apoio Técnico sediado em Arganil elaboraram o projeto de acesso ao Bairro do FFH em Côja. Fazem parte do processo peças desenhadas não datadas relativas ao projeto de execução (plantas de arquitetura e estrutura, alçados, perfil do conjunto, mapa de vãos, pormenores e projeto de instalações elétricas, perfazendo 24 folhas), elaboradas pelo Fundo de Fomento da Habitação / Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção. Percebe-se que os carimbos das folhas estão raspados no campo destinado à localização, onde se anotou "Côja", o que confirma a suspeita de tratar-se de um projeto tipo.
1995.03 - O técnicos do Gabinete de Apoio Técnico sediado em Arganil fizeram o "levantamento topográfico de terreno no Bairro Social de Côja".
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Conjunto Habitacional de Côja. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/14389/conjunto-habitacional-de-coja