Conjunto Habitacional de Arganil - 2ª Fase
Volume único que reúne estudos elaborados pelo arquiteto Vasco Cunha e pelos profissionais do GAT de Arganil acerca da segunda fase do Conjunto Habitacional de Arganil, que acabou por não ser concretizada.
Identificação
Análise
1980.11.18 - O Engenheiro civil Eugénio José Antunes da Cunha entregou Declaração de Responsabilidade relativa ao projeto de estabilidade e cálculos de betão armado referentes à segunda fase do Conjunto Habitacional de Arganil.
1983.03.23 - O Engenheiro técnico António Manuel de Almeida Teles da Costa entregou o Termo de Responsabilidade relativo às instalações elétricas de "um bloco comercial e habitacional" associado à segunda fase do Conjunto Habitacional de Arganil.
1984.02.26 - O Engenheiro António José Maia Saldanha, da Direção de Habitação do Centro, apresentou a Memória Descritiva e Justificativa do loteamento para a segunda fase do Conjunto Habitacional de Arganil, em que se lê: "Dado que, do plano habitacional aprovado para este terreno, o F.F.H. executou apenas a parte correspondente aos Lotes E,F,G e H e não pode já, em virtude da sua extinção, executar a parte restante, pretende a Câmara Municipal de Arganil encarregar-se da sua conclusão, destinando-se este loteamento a permitir a transmissão para aquela Autarquia dos lotes não construídos."
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Conjunto Habitacional de Arganil - 2ª Fase. Acedido em 26/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/14403/conjunto-habitacional-de-arganil-2-fase