Escola Primária em Fronhas
Volume único composto de Memórias Descritivas e Projetos de Arquitetura, Medições e Orçamento para a construção de uma Escola Primária em Fronhas a partir de um projeto tipo.
Identificação
Análise
1984.06.26 - O engenheiro Carlos Cabaço Dias Correia entregou o projeto de estabilidade para a a construção de uma Escola Primária de uma sala em Fronhas.
1984.11.16 - O arquiteto José Alberto de Oliveira Moreno apresentou o Projeto de Arquitetura composto de plantas de localização e arquitetura, alçados e cortes, além de Memória Descritiva e Justificativa para a construção de uma Escola Primária de uma sala em Fronhas, do tipo Rural 2 (desenvolvido durante a segunda fase do Plano dos Centenários), de acordo com as normas publicadas pela Direção-Geral de Equipamento Escolas publicadas em novembro de 1982. Este novo edifício, de acordo com o arquiteto, "irá substituir uma outra escola em vias de desativação visto ser abrangida pela subida das águas da Barragem das Fronhas".
1984.12.04 - O diretor do GAT sediado em Arganil visou o orçamento para a a construção de uma Escola Primária de uma sala em Fronhas, estimado em 3.687.000$00.
1986.06.30 - O técnico de construção dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Arganil escreveu ao Presidente da autarquia para confirmar a execução dos trabalhos referidos no primeiro auto de medição da obra pela firma empreiteira Centro Cerro Lda.
1986.09.05 - O representante da firma adjudicatária da empreitada da obra enviou um novo auto de medições a mais à CMA, referente ao acréscimo de betão ciclópico nas fundações e ajustes na implantação do projeto.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Escola Primária em Fronhas. Acedido em 10/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/15791/escola-primaria-em-fronhas