Imóvel para Instalações Próprias dos Serviços de Finanças e CTT, Montalegre
Capa do Gabinete de Estudos Prévios (GEP, empresa de apoio às autarquias locais, com base em Lisboa), com projeto para a Câmara Municipal de Montalegre, com a designação: “Imóvel para Instalações Próprias dos Serviços de Finanças e CTT”. Contém peças escritas e desenhadas dos projetos de arquitetura, estabilidade e eletricidade, datadas de 1985.05.
Identificação
Análise
[sem data] - Memória descritiva e justificativa, assinada por Ana Paula de Abreu Lobo Ferreira, arquiteta, e Henrique Manuel Botelho Mourão, engenheiro civil. Refere-se, na introdução, que este projeto segue um projeto-base, com parecer favorável dos Serviços de Instalações da Direção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI/DSI) e da Direção Regional dos Correios do Norte (DRCN). Refere-se ainda que o terreno foi cedido pela Câmara Municipal de Montalegre (CMM).
Sobre a organização espacial, salienta-se a organização do edifício em três corpos desnivelados, onde todos os serviços têm entradas independentes.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Imóvel para Instalações Próprias dos Serviços de Finanças e CTT, Montalegre. Acedido em 22/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/19056/imovel-para-instalacoes-proprias-dos-servicos-de-financas-e-ctt-montalegre