Livro de Registo de Pagamento de Rendas do Bairro para Famílias Pobres de Abrantes
Livro de registo de pagamento de rendas pelos inquilinos do Bairro para Famílias Pobres à Câmara Municipal de Abrantes (CMA), entre 1959 e 1971.
Identificação
Análise
As rendas registadas variam entre 100$00 e 150$00. Colada na contracapa encontra-se uma deliberação da CMA de 1967.01.18 sobre o critério a seguir na atribuição do direito de ocupação de casas, tendo-se decidido conceder o arrendamento por ordem de inscrição, “abrindo-se, a partir desta data, uma exceção para os funcionários da Câmara, que terão preferência absoluta sobre todos, e para o pessoal do corpo de bombeiros municipais, em serviço activo, que lhes seguirão”. Refere-se também que, em caso de dois ou mais pretendentes em iguais circunstâncias, “a Câmara escolherá o que mais lhe convier”.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Livro de Registo de Pagamento de Rendas do Bairro para Famílias Pobres de Abrantes. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/35391/livro-de-registo-de-pagamento-de-rendas-do-bairro-para-familias-pobres-de-abrantes