Reconstrução de um anexo, com destino a jogos
Processo em pasta da Câmara Municipal de Abrantes, para Licença de Obras, com indicação do requerente Casa do Povo de S. Miguel e da designação da obra: “Reconstrução dum anexo, com destino a jogos”. Contém correspondência entre a direção da Casa do Povo e a Câmara Municipal de Abrantes para obtenção de Licença de construção, incluindo peças escritas e desenhadas da obra.
Identificação
Análise
1972.07.25 - Ofício do presidente da direção da Casa do Povo de S. Miguel de Rio Torto, Manuel Antunes Esteves, endereçado ao presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), sobre a pretensão da Casa do povo de “reconstruir quatro paredes de um pátio anexo à sua sede, sita no Largo do Arneiro, desta freguesia, sobre as quais pretende colocar uma cobertura em material “DEXION” e segundo as directrizes dos Serviços Técnicos da Junta Central das Casas do Povo, cujo anexo vai destinar a sala de jogos”. Solicita-se licença de construção com prazo de 60 dias.
1972.08.08 - Resposta do vice-presidente da CMA, João Manuel Esteves Pereira, solicitando à direção da Casa do Povo que envie desenhos elucidativos.
1972.08.23 - O vereador em exercício, José Rodrigues Soares Júnior informa a direção da Casa do Povo que as peças desenhadas devem ser subscritas por técnico responsável e inscrito na Câmara Municipal.
1972.09.04 - A direção da Casa do Povo remete as peças desenhadas e os documentos necessários, incluindo termo de responsabilidade pelo agente técnico de engenharia civil, José Manuel Baptista [apelido ilegível], a estimativa orçamental de 98.000$00 e a memória descritiva do projeto.
Os desenhos da obra representam o edifício da Casa do Povo e o seu anexo tal como existiam em 2024 no local.
1972.09.26 - O vice-presidente em exercício da CMA informa que a CMA deliberou deferir e isentar de taxas a licença requerida.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Reconstrução de um anexo, com destino a jogos. Acedido em 23/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/35501/reconstrucao-de-um-anexo-com-destino-a-jogos