Construção de Balneários no Campo de Jogos da Casa do Povo de Bemposta
Processo em pasta da Câmara Municipal de Abrantes, para Licença de Obras, com indicação do requerente Casa do Povo de Bemposta e da designação da obra: “Construção de Balneários no Campo de jogos”. Contém correspondência entre a direção da Casa do Povo e a Câmara Municipal de Abrantes para obtenção de Licença de construção, incluindo peças desenhadas da obra.
Identificação
Análise
1973.09.13 - Ofício da Casa do Povo de Bemposta, endereçado à Câmara Municipal de Abrantes (CMA), sobre a sua intenção de construir balneários “no Campo de Jogos referido à Casa do Povo de Bemposta em seu terreno próprio”. Solicita-se autorizaçao de construção com prazo de 90 dias.
1973.10.10 - Termo de responsabilidade de Francisco Rosa País Azevedo, engenheiro civil (Santarém), relativo à obra de construção de balneários no campo de jogos da Casa do Povo de Bemposta.
(As peças desenhadas que acompanham o pedido identificam um campo de jogos existente em 2024, não sendo claro se os sanitários chegaram a ser construídos.)
1973.10.18 - Resposta da CMA, assinada pelo seu presidente, João Manuel Esteves Pereira, onde informa que é necessário que o projeto “esclareça o destino dos esgotos”.
1974.02.16 - O presidente da CMA remete ao Subdelegado de Saúde Privativo de Abrantes o seu parecer relativamente à construção do balneário do Campo de Jogos da Casa do Povo de Bemposta.
O Subdelegado responde em 1974.02.20 que não há impedimento de ordem sanitária para a concessão da licença.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Construção de Balneários no Campo de Jogos da Casa do Povo de Bemposta. Acedido em 23/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/35513/construcao-de-balnearios-no-campo-de-jogos-da-casa-do-povo-de-bemposta