Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Edifício da Junta de Freguesia - Rio de Moinhos

Processo em pasta do Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes, em cujos rótulos se identificou o número do projeto 227, o ano 1980, a Câmara Municipal de Abrantes e a designação da obra: “Edifício da Junta de Freguesia - Rio de Moinhos”. Contém peças escritas e desenhadas do projeto.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Tipo de Processo
Projeto de ArquiteturaTipo de Processo
Anos Início-Fim
1980
Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1980.04
Projeto de Arquitetura (Autoria)
Sotero D. Ferreira Arquiteto GATA 1980Pessoa
Intervenção / Apreciação
Humberto A. V. Basílio diretor GATA 1980Pessoa
Fernando J. Silva Morais Orçamentista GATA 1980Pessoa
Síntese de Leitura

1980.04 - Memória descritiva e justificativa, elaborada pelo arquiteto Sotero Dias Ferreira e assinada também pelo diretor do Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes (GATA), Humberto A. V. Basílio, referente à recuperação e ampliação de um edifício em Rio de Moínhos para o aproveitamento do 2º piso para sala polivalente. Começa por ser referir que “as condições existentes de implantação e localização não permitem a abertura de fenestração necessária”, problema que, exposto ao presidente da Junta de Freguesia, “não representou impedimento à continuidade deste projecto”. O projeto aproveita os muros e vãos existente, continuando as paredes até à altura da cobertura.

O orçamento, elaborado pelo orçamentista Fernando J. S. Morais, estima-se em 1.600.000$00.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2025) Edifício da Junta de Freguesia - Rio de Moinhos. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/35570/edificio-da-junta-de-freguesia-rio-de-moinhos

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).