Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Projecto de Construção do Centro de Dia – Meimoa

Pasta cinza contendo peças desenhadas referentes ao projeto de construção do Centro de Dia no edifício da Junta de Freguesia de Meimoa, concelho de Penamacor.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Arquivo / Biblioteca
Tipo de Processo
Projeto de ArquiteturaTipo de Processo
Designação do Processo
Projecto de Construção do Centro de Dia – Meimoa
Anos Início-Fim
1979
Localização Referida
Referência Inicial
Fundo Câmara Municipal de Penamacor. L/ Urbanismo, L/B Estudos e Projectos, registo 1989, pt. 12
Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1979.02.26
Projeto de Arquitetura (Autoria)
Síntese de Leitura

1979.02.26: Cópias de peças desenhadas assinadas pelo diretor do Gabinete de Apoio Técnico (GAT) de Castelo Branco, João dos Santos Ramalho Eanes. Trata-se de plantas e alçados à escala 1/100, relativos à construção do Centro de Dia no edifício da Junta de Freguesia de Meimoa, um edifício com planta em L que se desenvolve em dois pisos. Possui cobertura de quatro águas; a entrada é feita através de degraus para aproveitamento do desnível do tereno, e na fachada principal existe uma varanda no 2.º piso com gradeamento idêntico ao colocado no acesso. O primeiro piso integra a secretaria, o gabinete do presidente, sala de reuniões, biblioteca, sanitários e sala de convívio. O piso superior destina-se ao centro de dia, com sala de estar, cozinha, despensa, vestiário, hall junto dos dois sanitários, bar, economato e arrecadação.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Projecto de Construção do Centro de Dia – Meimoa. Acedido em 24/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/36728/projecto-de-construcao-do-centro-de-dia-meimoa

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).