Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Construção de um Lavadouro em Aguda

Projeto de arquitetura, Caderno de encargos, Orçamento e correspondências trocadas entre os técnicos da Direção de Equipamento do Distrito de Leiria, Câmara Municipal e Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Tipo de Processo
Designação do Processo
Construção de um Lavadouro em Aguda
Anos Início-Fim
1977-1979
Referência Inicial
796/PI/77

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1977.03.22
Última Data Registada no Processo
1979.01.26
Projeto de Arquitetura (Autoria)
João Manuel dos Santos Silva Eng. Civil do GATPessoa
Projeto Estabilidade (Autoria)
João Manuel dos Santos Silva Eng. Civil do GATPessoa
Outras Especialidades (Autoria)
João Manuel dos Santos Silva Eng. Civil do GATPessoa
Construção e Equipamento
Intervenção / Apreciação
Pedro António Carvalho Matias de Pina Eng. Diretor da DELPessoa
Guilherme Mendes Pereira Eng. da DELPessoa
Maria Cristina Miguens Gil Arquiteta da DGSUPessoa
Síntese de Leitura

A obra parte de um Projeto tipo de Lavadouro público a construir em diversas localidades de Figueiró dos Vinhos, elaborado pelo Engenheiro Civil João Manuel dos Santos Silva no âmbito do Gabinete de Apoio Técnico de Figueiró dos Vinhos em Abril de 1977. A realização da obra é delegada à Junta de Freguesia da Aguda, que o fez com a fiscalização dos técnicos da Câmara Municipal, de acordo com a determinação do seu Presidente em ofício de 5/12/1977.  A obra foi iniciada em 30/10/1978, de acordo com ofício do Engenheiro Pedro António Carvalho Matias de Pina, responsável pela Direção de Equipamento de Leiria ao Diretor-Geral do Equipamento Regional e Urbano.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Construção de um Lavadouro em Aguda. Acedido em 22/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/4342/construcao-de-um-lavadouro-em-aguda

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).