Construção de Arrumos
Processo em pasta da Câmara Municipal de Abrantes, para Licença de Obras, com indicação do requerente Casa do Povo de Alvega e da designação da obra: “Construção de Arrumos”. Contém correspondência entre a direção da Casa do Povo e a Câmara Municipal de Abrantes para obtenção de Licença de construção, incluindo peças escritas e desenhadas da obra.
Identificação
Análise
1987.12.22 - Memória descritiva, com assinatura do agente técnico de arquitetura e engenharia João de Oliveira Antunes (Abrantes), do projeto de “alterações a efectuar no edifício da Casa do Povo de Alvega”, referente à necessidade sentida pela Casa do Povo de criar duas novas zonas utilitárias, uma para arrumos gerais e outra para arquivo da secretaria do posto médico.
Do ponto de vista construtivo, refere-se que as fundações serão em alvenaria de pedra rija e argamassa de cimento e areia, as paredes em alvenaria de tijolo furado, a cobertura em esteira horizontal em betão pré-esforçado.
O orçamento estima-se em 280.000$00.
1988.01.18 - Pedido da direção da Casa do Povo de Alvega à Câmara Municipal de Abrantes de isenção de licença para a construção de arrumos nos fundos do seu edifício.
1988.03.02 - O pedido de licenciamento com isenção de taxas é deferido pela Câmara Municipal de Abrantes.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Construção de Arrumos. Acedido em 24/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/46369/construcao-de-arrumos