Caixa Geral de Depósitos de Abrantes, Diversos trabalhos de conservação
Um maço, no qual se inclui uma capa de cartolina castanha, com um carimbo da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais e a designação “Caixa Geral de Depósitos de Abrantes, Diversos trabalhos de conservação”. Contém correspondência relativa a trabalhos de conservação realizados no antigo edifício da CGD em Abrantes.
Identificação
Análise
1949.05.31 - Proposta da Construtora Abrantina Lª. (Abrantes) para a execução dos “trabalhos de pavimentação, lanbrim, pinturas e construção de prateleiras no arquivo, no edifício da Agência da Caixa Geral de Depósitos, Crédito e Previdência [CGD] de Abrantes”, pela importância de 19.868$00.
1949.06.11 - Ofício do engenheiro diretor delegado na Comissão Administrativa das Obras da CGD (CAOCGD), José de Espregueira Mendes, dirigido ao engenheiro diretor da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN). Informa que, a pedido da CGD, “torna-se necessário proceder, nas suas instalações, à execução de diversos trabalhos de conservação”, para os quais foi elaborada uma estimativa de 19.992$00. Indica-se já se terem pedido propostas a três construtores da região, tendo a Construtora Abrantina Ldª apresentado a mais vantajosa. Solicita-se autorização para adjudicação do trabalho, “com dispensa das formalidades legais do concurso público e contrato escrito”.
1949.06.14 - Proposta de dotação de 19.868$00 para diversos trabalhos de conservação no edifício da CGD de Abrantes, inteiramente do orçamento da DGEMN, assinada pelo engenheiro diretor geral da DGEMN, Henrique Gomes da Silva.
1949.06.15 - Aprovação da proposta pelo subsecretário de Estado das Obras Públicas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Caixa Geral de Depósitos de Abrantes, Diversos trabalhos de conservação. Acedido em 24/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/46386/caixa-geral-de-depositos-de-abrantes-diversos-trabalhos-de-conservacao