Mercado do Tramagal
Maço com três folhas, em arquivador da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais - Repartição de Estudos e Edifícios, com o assunto “Mercado do Tramagal”. Contém dois pareceres, não assinados, relativos ao projeto do Mercado.
Identificação
Análise
1939.03.21 - O engenheiro diretor geral da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN) remete, ao engenheiro vogal secretário do Conselho Central da DGEMN, o projeto e orçamento de um mercado coberto na povoação do Tramagal, para efeitos de parecer. O projeto está já instruído com o parecer da Direção-Geral de Saúde Pública (DGSP).
1939.04.11 - Apreciação do projeto, com assinatura ilegível, dirigido ao engenheiro chefe da Repartição de Estudos e Edifícios (DGEMN/REE). Referem-se dois erros nos preços compostos, que resultam num orçamento ligeiramente diferente do inicialmente estimado.
1939.06.09 - Parecer, com assinatura ilegível, no qual se refere que o Conselho Superior de Higiene “pondera a necessidade de várias alterações” ao projeto, tendo essa opinião sido aprovada pelo Ministro do Interior. Considera-se que o projeto deve ser remetido à entidade respetiva para introduzir as alterações solicitadas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Mercado do Tramagal. Acedido em 21/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/46391/mercado-do-tramagal