Escola em Casa Branca
Maço de 6 folhas de documentação em arquivador da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais - Repartição de Estudos de Edifícios, com o assunto “Escola em Casa Branca”.
Identificação
Análise
1945.09.18 - Ofício do engenheiro delegado da Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias (DOCEP) da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), Carlos Monteiro do Amaral Netto, endereçado ao engenheiro chefe da Repartição de Estudos de Edifícios (DGEMN/REE). Indica-se que se deve informar o presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA) que, “estando aprovado já o Programa de construções do corrente ano, com as obras da lista (…) de 8 de Março de 1945, a construção da escola de Casa Branca deverá aguardar a aprovação do Programa do próximo ano”. Alternativamente, é possível a MCA escolher trocar o edifício escolar de Casa Branca por um dos já aprovados (Aldeia do Mato - Medrôa, e S. Vicente - Sentieiras).
1945.11.03 - A DOCEP informa a REE que a CMA, “informada de que a obra da escola de Casa Branca, freguesia de Alvega, só por troca com alguma das aprovadas poderia ser construída, (…) posterga do pedido dela”.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Escola em Casa Branca. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/46556/escola-em-casa-branca