Centro de Beneficência e Assistência Social de Alferrarede - Operações - Compra de duas casas velhas para ampliação do recreio
Correspondência entre o Centro de Beneficência e Assistência Social de Alferrarede e a Direção-Geral da Assistência Social.
Identificação
Análise
1978.12.17 - Ofício do Centro de Beneficência e Assistência Social de Alferrarede, endereçado à Direção-Geral da Assistência Social (DGAS). Solicita-se a confirmação necessária pela DGAS para a aquisição de duas “pequenas casas velhas anexas aos terrenos destinados a recreio do infantário e do Jardim de Infância desta Instituição com a colaboração de um benfeitor que oferece o dinheiro necessário à sua compra”. Explica-se que se pretende demolir as casas para alargamento dos recreios.
1978.05.05 - Resposta da DGAS, onde se informa que a aquisição das casas terá de ser autorizada superiormente, para o que se necessita de conhecer a descrição das duas casas, o preço pedido por elas, a importância a conceder pelo benfeitor e a ata da sessão da Assembleia Geral em que tiver sido deliberada a sua aquisição.
1978.06.14 - O Centro remete a informação solicitada. Indica-se que o preço pedido para aquisição das casas é de 110.000$00, sendo este totalmente financiado pelo benfeitor.
1978.06.14 - Despacho da DGAS pelo qual se autoriza o Centro a adquirir as casas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Centro de Beneficência e Assistência Social de Alferrarede - Operações - Compra de duas casas velhas para ampliação do recreio. Acedido em 22/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/50209/centro-de-beneficencia-e-assistencia-social-de-alferrarede-operacoes-compra-de-duas-casas-velhas-para-ampliacao-do-recreio