Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Licença para Colocação de Cabo de Baixa Tensão na Via Pública

Processo relativo a pedido de licença para obras para montagem de cabo de baixa tensão, pela direção da Caixa de Previdência do Pessoal da Metalúrgica Duarte Ferreira à Câmara Municipal de Abrantes.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Tipo de Processo
Designação do Processo
Licença para Colocação de Cabo de Baixa Tensão na Via Pública
Anos Início-Fim
1969
Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1969.04.30
Última Data Registada no Processo
1969.10.17
Entidade Requerente / Beneficiária
Intervenção / Apreciação
Manuel António Baptista Macara Presidente Direção CPPMDF 1969Pessoa
Síntese de Leitura

1969.04.30 - Ofício de Manuel António Batista Macara, presidente da direção da Caixa de Previdência do Pessoal da Metalúrgica Duarte Ferreira (CPPMDF), pelo qual solicita à Câmara Municipal de Abrantes (CMA) autorização para utilizar a via pública na freguesia de Tramagal para montagem de um cabo subterrâneo de baixa tensão, desde o Posto de Transformação até à sua Sede, para fornecimento de energia elétrica à mesma.

1969.10.17 - Pedido de reaprovação de ocupação da via pública para o mesmo propósito, “esclarecendo não se ter procedido ao levantamento, em devido tempo, da licença, por se aguardar a necessária autorização de instalação da Direção-Geral dos Serviços Elétricos”.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Licença para Colocação de Cabo de Baixa Tensão na Via Pública. Acedido em 23/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/50968/licenca-para-colocacao-de-cabo-de-baixa-tensao-na-via-publica

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).