Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Cooperativa Agrícola de Santa Catarina da Fonte do Bispo (moagem e silos)

Uma pasta em relativo bom estado de conservação, composta por peças escritas (ofícios, requerimento, memória descritiva e estimativa orçamental) e três peças desenhadas (planta, alçado e corte). 

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Arquivo / Biblioteca
Arquivo Nacional da Torre do Tombo Fundo AHSGMADRPArquivo
Tipo de Processo
Designação do Processo
Cooperativa Agrícola de Santa Catarina da Fonte do Bispo (moagem e silos)
Anos Início-Fim
1957-1958
Localização Referida
Referência Inicial
Processo n.º MA 1216
Referência Outros Arquivos

AHSGMADRP - Arquivo Histórico da Secretaria-Geral do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas (à guarda do ANTT)

Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1958.02.15
Última Data Registada no Processo
1957
Projeto de Arquitetura (Autoria)
Síntese de Leitura

1958.02.15 - Requerimento da Cooperativa Agrícola dos Produtores de Azeite de Santa Catarina da Fonte do Bispo solicitando à Junta de Colonização Interna (JCI) autorização para iniciar as obras de "...instalação de uma moagem de farinhas de ramas..." enquanto decorre o processo de solicitação de assistência financeira ao Estado.

1958.02.21 - Encaminhamento do pedido ao presidente da JCI, acompanhado de projeto com memória descritiva, estimativa orçamental e peças desenhadas. 

1958.03.17 - Resposta do presidente da JCI. 

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Cooperativa Agrícola de Santa Catarina da Fonte do Bispo (moagem e silos). Acedido em 24/11/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/8113/cooperativa-agricola-de-santa-catarina-da-fonte-do-bispo-moagem-e-silos

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).