Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Edifício da Junta de Freguesia de Lodares, Lousada

De acordo com a documentação encontrada, a Junta de Freguesia de Lodares não dispunha de instalações adequadas em junho de 1977, altura em que informou a Câmara Municipal de Lousada da necessidade de construir um edifício capaz de acolher a “população desta Freguesia, no que respeita ao apoio social que bem merece”. Não se encontrou informação relativa ao apoio recebido ou ao processo de conceção e construção do edifício-sede da Junta de Freguesia de Lodares. É possível conjeturar que o processo se tenha desenvolvido de forma semelhante à de outras Juntas de Freguesia do Concelho, construídas em meados da década de 1980, embora não se tenha encontrado qualquer referência a comparticipação por parte do Ministério da Administração Interna (ver a informação disponível relativa às Juntas de Freguesia de Sousela, Casais e Nevogilde).

   

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Análise

Data de Conclusão
post. 1977

Momentos-chave (clique abaixo para mais detalhe)

Atividades

Localização

Comunidade
Localização
Morada
Av. Planície, 188
Distrito Histórico (PT)
PortoDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
UrbanoContexto

Estado e Utilização

Utilização Inicial
Estado
ConstruídoEstado da Obra

Esta obra encontra-se em estudo. Em breve será disponibilizada mais informação. Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2025) Edifício da Junta de Freguesia de Lodares, Lousada. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/48703/edificio-da-junta-de-freguesia-de-lodares-lousada

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).