Equipamento de
Utilização Coletiva em
Portugal e Espanha 1939-1985

Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Escola Básica de Glória do Ribatejo, Salvaterra de MagosEscola Primária, Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos

A Escola Básica de Glória do Ribatejo é composta por dois edifícios, que receberam uma intervenção, presumivelmente nos anos 2000, por forma a uni-los e ampliá-los.

Sabe-se que em 1951 se julgava necessário realizar obras no edifício escolar de Glória do Ribatejo, por forma a obter mais uma sala; aparentemente, o edifício existente era insuficiente para as necessidades. Nesse mesmo ano, confirmou-se a necessidade de dotar a localidade de uma escola masculina, que ficou concluída em 1954. O ensino primário foi completado com um edifício idêntico destinado ao sexo feminino, concluído em 1961.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Análise

Data de Conclusão
1954
Programa

Momentos-chave (clique abaixo para mais detalhe)

Atividades 2

Localização

Comunidade
Morada
R. 25 de Abril 17, Glória do Ribatejo
Distrito Histórico (PT)
SantarémDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto

Estado e Utilização

Utilização Inicial
Educação ˃ Escola PrimáriaTipologia Funcional
Estado
ConstruídoEstado da Obra

A informação constante desta página foi redigida por Ana Mehnert Pascoal, em fevereiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais. 

  

Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2025) Escola Básica de Glória do Ribatejo, Salvaterra de Magos. Acedido em 22/02/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/57172/escola-basica-de-gloria-do-ribatejo-salvaterra-de-magos

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).