Conversa anónima-01, Chafé, Viana do Castelo
Identificação
Conteúdo
Conversa informal com um morador de Geraz do Lima com as investigadoras Ivonne Herrera Pineda e Catarina Ruivo. Seguem-se algumas informações.
O centro paroquial tem tido grande atividade ao longo da sua história. Segundo este morador, estava aberto quase todos os dias da semana.
Este espaço serve como um local de encontro, onde são realizadas diferentes atividades sociais e comunitárias, como grupos de concertinas que ensaiam aqui. O centro reúne pessoas de diferentes idades, desde crianças pequenas e jovens até pessoas mais velhas.
O edifício também abrigou um posto médico por 20 anos, que depois se transferiu para o centro de saúde que está perto, na mesma avenida (Avenida da Amorosa).
A recolha e incorporação do testemunho oral foi elaborada por Ivonne Herrera Pineda, com base numa conversa mantida em novembro de 2024.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2025) Conversa anónima-01, Chafé, Viana do Castelo. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/notas-de-observacao-ou-conversacao/55875/conversa-anonima-01-chafe-viana-do-castelo