Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Delegação de Arganil da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM)

De acordo com o testemunho de Olívia Nogueira, moradora de Arganil e grande conhecedora da história local, o terreno onde se encontra este edifício pertenceu à Condessa das Canas no século XIX.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Data de Conclusão
c. 1990 [atr.]
Comunidade

Localização

Localização
Morada
Rua Comendador Cruz Pereira
Distrito Histórico (PT)
CoimbraDistrito Histórico (PT)

Estado e Utilização

Estado
ConstruídoEstado da Obra
Utilização Inicial
Outras Utilizações

Documentação

Documentos

Este edifício foi fotografado por Ricardo Costa Agarez, Catarina Ruivo e Diego Souza durante uma visita de trabalho de campo a Arganil, em dezembro de 2022. Não foram encontradas fontes documentais ou bibliográficas sobre o seu processo e construção e a história da sua utilização. Sobre este edifício foi recolhido um testemunho oral por Ivonne Herrera Pineda em julho de 2024.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Delegação de Arganil da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Acedido em 19/09/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/1771/delegacao-de-arganil-da-associacao-portuguesa-de-pais-e-amigos-do-cidadao-deficiente-mental-appacdm

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).