Sanitários Públicos no Jardim Marginal, Viana do Castelo
O projeto de construção de sanitários públicos no Jardim Marginal, em Viana do Castelo, foi elaborado na Repartição de Obras da Câmara Municipal, em 1965, e motivado pela demolição do antigo mercado, onde se localizavam os únicos sanitários públicos que serviam a zona do jardim. Tendo explorado diferentes opções, a Repartição de Obras propôs, neste projeto, o aproveitamento da cave do coreto existente, que se elevava a cerca de 1 metro acima do nível do solo, sendo, por isso, fácil garantir o pé-direito interior de 2.40m com uma pequena escavação. Para a execução da obra - que foi iniciada em julho de 1965 e se encontrava concluída em 1968 - a Câmara Municipal recebeu uma comparticipação de 44.000$00 do Fundo de Desemprego.
Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.
Análise
Momentos-chave (clique abaixo para mais detalhe)
Localização
Estado e Utilização
A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2025) Sanitários Públicos no Jardim Marginal, Viana do Castelo. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/31478/sanitarios-publicos-no-jardim-marginal-viana-do-castelo