Search for

Object

Agents

Activities

Documentation

Sanitários Públicos no Jardim Marginal, Viana do Castelo

O projeto de construção de sanitários públicos no Jardim Marginal, em Viana do Castelo, foi elaborado na Repartição de Obras da Câmara Municipal, em 1965, e motivado pela demolição do antigo mercado, onde se localizavam os únicos sanitários públicos que serviam a zona do jardim. Tendo explorado diferentes opções, a Repartição de Obras propôs, neste projeto, o aproveitamento da cave do coreto existente, que se elevava a cerca de 1 metro acima do nível do solo, sendo, por isso, fácil garantir o pé-direito interior de 2.40m com uma pequena escavação. Para a execução da obra - que foi iniciada em julho de 1965 e se encontrava concluída em 1968 - a Câmara Municipal recebeu uma comparticipação de 44.000$00 do Fundo de Desemprego.

 

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

If you have any recollection or information related to this record, please send us your contribution.

Analysis

Conclusion Date
1968

Key moments (click below for details)

Activities

Location

Community
Address
Jardim da Marginal, Viana do Castelo
Former Distrito (PT)
Viana do CasteloFormer Distrito (PT)
Context
CosteiroContext
UrbanoContext

Status & Uses

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

To quote this work:

Arquitectura Aqui (2025) Sanitários Públicos no Jardim Marginal, Viana do Castelo. Accessed on 18/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/buildings-ensembles/31478/sanitarios-publicos-no-jardim-marginal-viana-do-castelo

This work has received funding from the European Research Council (ERC) under the European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement No. 949686 - ReARQ.IB) and from Portuguese national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the cadre of the research project ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).