Instalações do Tribunal do Trabalho, Abrantes
O edifício onde se localizavam, em 2024, as instalações do Tribunal do Trabalho em Abrantes, foi originalmente construído para albergar o Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM), assim como habitações para oficiais. Foi construído num terreno anteriormente pertencente à Câmara Municipal de Abrantes, onde se tinha pensado construir Casas para os Magistrados de Abrantes, mas se considerado a pendente do terreno demasiado acentuada para esse fim. Em agosto de 1971, a obra de construção do edifício já tinha sido adjudicada, tendo projeto, de junho de 1971, da autoria do arquiteto Gonçalo N. P. de Sousa Byrne. Esse projeto mereceu parecer desfavorável do arquiteto urbanista dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Abrantes, que aprovou nova implantação em março de 1972.
Análise
Momentos-chave (clique abaixo para mais detalhe)
Localização
Estado e Utilização
A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2025) Instalações do Tribunal do Trabalho, Abrantes. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/31531/instalacoes-do-tribunal-do-trabalho-abrantes