Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Instalações do Tribunal do Trabalho, Abrantes

O edifício onde se localizavam, em 2024, as instalações do Tribunal do Trabalho em Abrantes, foi originalmente construído para albergar o Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM), assim como habitações para oficiais. Foi construído num terreno anteriormente pertencente à Câmara Municipal de Abrantes, onde se tinha pensado construir Casas para os Magistrados de Abrantes, mas se considerado a pendente do terreno demasiado acentuada para esse fim. Em agosto de 1971, a obra de construção do edifício já tinha sido adjudicada, tendo projeto, de junho de 1971, da autoria do arquiteto Gonçalo N. P. de Sousa Byrne. Esse projeto mereceu parecer desfavorável do arquiteto urbanista dos Serviços Técnicos da Câmara Municipal de Abrantes, que aprovou nova implantação em março de 1972.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1972

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades 2

Ubicación

Comunidad
Morada
Rua de Angola, Abrantes
Distrito Histórico (PT)
SantarémDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Organización ˃ Justicia ˃ TribunalTipología Funcional
Estado
DesconhecidoEstado del Edifício o Conjunto
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Instalações do Tribunal do Trabalho, Abrantes. Accedido en 22/02/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/31531/instalacoes-do-tribunal-do-trabalho-abrantes

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).