Infantário Dona Anita, Galveias, Ponte de SorInfantário de Galveias, Ponte de Sor
Tanto quanto a documentação e informação permitem compreender, em 1954 Assis da Silva Gonçalves Roda manifesta a vontade de criar um infantário dedicado à sua mulher, Ana Marques Couceiro Roda, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos habitantes da freguesia, através da Educação e Apoio Social.
A obra ter-se-à inicado em 1956, com um projeto do Arq. Eduardo Moreira dos Santos. Nesse mesmo ano, uma publicação do Ministério das Obras Públicas dá conta do fornecimento de equipamento para o Infantário de Galveias.
A obra terá sido inaugurada em 1957.
Desde 1986, o orgão de gestão do infantário passou a designar-se por Fundação Infantário Dona Anita, mantendo o seu caráter de solidariedade social.
Análise
Momentos-chave (clique abaixo para mais detalhe)
Localização
Estado e Utilização
Fórum
A informação constante desta página foi redigida por Tiago Candeias, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2025) Infantário Dona Anita, Galveias, Ponte de Sor. Acedido em 22/02/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/obras/56680/infantario-dona-anita-galveias-ponte-de-sor