Pesquisar por

Objeto

Agentes

Atividades

Documentação

Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal

Capa com a seguinte inscrição: “Cooperativa Hortícola do Divor – Comparticipação nº 38738”. Na lombada consta: “Comparticipação de Motomecanização Agrícola e Florestal”. O processo, com cerca de 30 páginas, é constituído essencialmente por correspondência, não tendo peças desenhadas.

Se tem alguma memória ou informação relacionada com este registo, por favor envie-nos o seu contributo.

Identificação

Tipo de Processo
Designação do Processo
Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal
Anos Início-Fim
1968-1972
Localização Referida
ÉvoraDistrito Histórico (PT)
Referência Inicial
Processo 38.738 (Melhoramento Agrícola)
Outras Referências
Processo 1164 (cota arquivo)
Produtor do Processo

Análise

Primeira Data Registada no Processo
1968.02.28
Última Data Registada no Processo
1972.07.29
Entidade Requerente / Beneficiária
Entidade Utilizadora
Financiamento
Legislação Relacionada 2
Síntese de Leitura

Trata-se de um pedido de atribuição de subsídios  "comparticipações não reembolsáveis"  para aquisição de máquinas e equipamentos para a fábrica da Cooperativa Hortícola do Divor, que para além da inicial atividade de transformação do tomate, em 1972 industrializava também o arroz, a azeitona e o pêssego. Do processo constam orçamentos de fornecedores (de Évora e Londres), correspondência entre a cooperativa e a Junta de Colonização Interna (JCI), correspondência interna da JCI (relatórios, inspeções, informações, formulários) e entre a JCI e entidades bancárias.

Para citar este trabalho:

Arquitectura Aqui (2024) Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal. Acedido em 19/09/2024, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/16427/cooperativa-horticola-do-divor-motomecanizacao-agricola-e-florestal

Este trabalho foi financiado pelo European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) e por fundos nacionais portugueses através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).