Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal
Capa com a seguinte inscrição: “Cooperativa Hortícola do Divor – Comparticipação nº 38738”. Na lombada consta: “Comparticipação de Motomecanização Agrícola e Florestal”. O processo, com cerca de 30 páginas, é constituído essencialmente por correspondência, não tendo peças desenhadas.
Identificação
Análise
Trata-se de um pedido de atribuição de subsídios – "comparticipações não reembolsáveis" – para aquisição de máquinas e equipamentos para a fábrica da Cooperativa Hortícola do Divor, que para além da inicial atividade de transformação do tomate, em 1972 industrializava também o arroz, a azeitona e o pêssego. Do processo constam orçamentos de fornecedores (de Évora e Londres), correspondência entre a cooperativa e a Junta de Colonização Interna (JCI), correspondência interna da JCI (relatórios, inspeções, informações, formulários) e entre a JCI e entidades bancárias.
Para citar este trabalho:
Arquitectura Aqui (2024) Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal. Acedido em 18/01/2025, em https://arquitecturaaqui.eu/documentacao/processos/16427/cooperativa-horticola-do-divor-motomecanizacao-agricola-e-florestal