Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal

Capa com a seguinte inscrição: “Cooperativa Hortícola do Divor – Comparticipação nº 38738”. Na lombada consta: “Comparticipação de Motomecanização Agrícola e Florestal”. O processo, com cerca de 30 páginas, é constituído essencialmente por correspondência, não tendo peças desenhadas.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Tipo de Expediente
Años Inicio-Final
1968-1972
Ubicación Referida
ÉvoraDistrito Histórico (PT)
Signatura Inicial
Processo 38.738 (Melhoramento Agrícola)
Otras Signaturas
Processo 1164 (cota arquivo)
Produtor del Expediente

Análisis

Primera Fecha Registrada Expediente
1968.02.28
Última Fecha Registrada Expediente
1972.07.29
Descriptores
Entidad Peticionaria / Beneficiaria
Entidad Usuaria
Financiamiento
Legislación Relacionada 2
Síntesis de Lectura

Trata-se de um pedido de atribuição de subsídios  "comparticipações não reembolsáveis"  para aquisição de máquinas e equipamentos para a fábrica da Cooperativa Hortícola do Divor, que para além da inicial atividade de transformação do tomate, em 1972 industrializava também o arroz, a azeitona e o pêssego. Do processo constam orçamentos de fornecedores (de Évora e Londres), correspondência entre a cooperativa e a Junta de Colonização Interna (JCI), correspondência interna da JCI (relatórios, inspeções, informações, formulários) e entre a JCI e entidades bancárias.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Cooperativa Hortícola do Divor - Motomecanização Agrícola e Florestal. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/16427/cooperativa-horticola-do-divor-motomecanizacao-agricola-e-florestal

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).