Search for

Object

Agents

Activities

Documentation

Edifício da Delegação Regional do Ribatejo da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), AbrantesZona Agrária, Abrantes

O edifício dos Serviços Regionais do Ministério da Agricultura foi concebido pelos serviços da Direção Regional do Ribatejo e Oeste, em 1981, como um pavilhão de construção semi pré-fabricada, por se considerar urgente a entrada em funcionamento do serviço. Foi construído em terreno cedido pela Câmara Municipal de Abrantes e encontrava-se em fase de acabamentos em janeiro de 1985.

 

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

If you have any recollection or information related to this record, please send us your contribution.

Analysis

Conclusion Date
c. 1985
Combined Analysis of Form, Function and Relation to Context

O edifício dos Serviços Regionais do Ministério da Agricultura situa-se a nascente do núcleo antigo de Abrantes, numa área que se encontrava em rápido crescimento na altura da sua construção, surgindo em simultâneo com o desenvolvimento do conjunto habitacional da Construtora Abrantina e a construção do edifício do antigo Gabinete de Apoio Técnico de Abrantes.

Key moments (click below for details)

Activities

Location

Community
Address
R. Dom António Prior do Crato, Abrantes
Former Distrito (PT)
SantarémFormer Distrito (PT)
Context
InteriorContext
UrbanoContext

Status & Uses

Status
ConstruídoStatus of Work

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais.

To quote this work:

Arquitectura Aqui (2025) Edifício da Delegação Regional do Ribatejo da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), Abrantes. Accessed on 18/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/buildings-ensembles/31528/edificio-da-delegacao-regional-do-ribatejo-da-direcao-regional-de-agricultura-e-pescas-de-lisboa-e-vale-do-tejo-draplvt-abrantes

This work has received funding from the European Research Council (ERC) under the European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement No. 949686 - ReARQ.IB) and from Portuguese national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the cadre of the research project ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).