Hospital Distrital da Covilhã
Atado de correspondência relacionada à pequenas obras a realizar no Hospital da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e sobre a localização do Hospital Distrital da Covilhã.
Identification
Analysis
1972.06.22 - O Presidente da Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã José Mesquita Nunes escreveu ao Presidente da Câmara Municipal para solicitar que o projeto para um pequeno refeitório para o pessoal a construir no Hospital fosse elaborado pelos serviços técnicos da CMC, com o intuito de "restringir ao máximo as despesas" em função da "consabida impotência económico-financeira desta instituição".
1972.08.22 - O Vice Presidente da CMC Jorge Craveiro de Sousa determinou ao Engenheiro Chefe dos Serviços de Obras e Urbanização que satisfizesse o pedido da SCMC.
1973.05.03 - O Presidente da Comissão Administrativa da SCMC José Mesquita Nunes escreveu para o Presidente da CMC para comunicar que "as obras de ampliação do Hospital desta Santa Casa, 1ª fase, vão ter início dentro de alguns dias, esperando-se que estejam concluídas dentro de ano e meio. As referidas obras envolvem o investimento de cerca de 7.500.000$00, encontram-se subsidiadas, como certamente já é do conhecimento de V. Exª., pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Direcção-Geral dos Hospitais e pelo Ministério das Obras Públicas."
1983.03.22 - O Presidente da CMC Augusto Lopes Teixeira encaminhou ao Engenheiro Chefe dos Serviços de Obras o estudo acerca da Localização do novo Hospital Distrital a construir na Covilhã, realizado pela Hidrotécnica Portuguesa, questão que domina os seguintes documentos inclusos no processo.
To quote this work:
Arquitectura Aqui (2024) Hospital Distrital da Covilhã. Accessed on 18/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/documentation/files/16626/hospital-distrital-da-covilha