Search for

Object

Agents

Activities

Documentation

Sanitário Público Junto ao Posto Fronteiriço - Miranda do Douro -

Projeto de arquitetura em capa castanha clara, com rótulo do Gabinete de Apoio Técnico da Terra Fria Transmontana, com a designação “Sanitário Público Junto ao Posto Fronteiriço - Miranda do Douro -“. Contém peças escritas e desenhadas.

If you have any recollection or information related to this record, please send us your contribution.

Identification

Type of File
Title of File
Sanitário Público Junto ao Posto Fronteiriço - Miranda do Douro -
Start-End Years
1977
Location Mentioned
BragançaFormer Distrito (PT)

Analysis

First Date Recorded in File
1977
Reading Note

Os desenhos têm rótulos do Gabinete de Apoio Técnico da Terra Fria Transmontana, com referência à Câmara Municipal de Miranda do Douro, a designação “Sanitário Público Junto ao Posto Fronteiriço, o número do processo “2 PCC 77”, e indicação dos técnicos envolvidos, com assinaturas ilegíveis.

A Memória Descritiva e Justificativa é referente ao projeto de sanitários “destinado a servir os eventuais utentes da fronteira”. Refere-se que a implantação se fará “junto a um armazém anexo ao posto fronteiriço”, aproveitando-se a sua parede lateral. As paredes exteriores serão em blocos de granito, as interiores em blocos de betão, a cobertura em placas de fibrocimento assentes sobre laje executada com vigotas pré-esforçadas. Prevê-se um lambrim interior em azulejo branco, o pavimento revestido a mosaico hidráulico e os pavimentos exteriores em lajetas.

To quote this work:

Arquitectura Aqui (2024) Sanitário Público Junto ao Posto Fronteiriço - Miranda do Douro -. Accessed on 19/09/2024, in https://arquitecturaaqui.eu/en/documentation/files/19199/sanitario-publico-junto-ao-posto-fronteirico-miranda-do-douro

This work has received funding from the European Research Council (ERC) under the European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement No. 949686 - ReARQ.IB) and from Portuguese national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the cadre of the research project ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).