Search for

Object

Agents

Activities

Documentation

Construção do Lavadouro Público em Fato

Projeto de arquitetura, Caderno de encargos, Orçamento e correspondências trocadas entre os técnicos da Direção de Equipamento do Distrito de Leiria, Câmara Municipal e Ministério da Habitação, Urbanismo e Construção.

If you have any recollection or information related to this record, please send us your contribution.

Identification

Type of File
Start-End Years
1977-1979
Initial Reference
794/PI/77

Analysis

Last Date Recorded in File
1979.01.26
Architectural Design
João Manuel dos Santos Silva Engenheiro do GATPerson
Structural Design
João Manuel dos Santos Silva Engenheiro do GATPerson
Other Disciplines
João Manuel dos Santos Silva Engenheiro do GATPerson
Construction and Equipment
Intervention / Assessment
Pedro António Carvalho Matias de Pina Responsável pela DELPerson
Guilherme Mendes Pereira Engenheiro da DELPerson
José Simões de Abreu Presidente da Câmara MunicipalPerson
Reading Note

A obra parte de um Projeto tipo de Lavadouro público de 5 células (ou 10 tanques) a construir em diversas localidades de Figueiró dos Vinhos, elaborado pelo Engenheiro Civil João Manuel dos Santos Silva no âmbito do Gabinete de Apoio Técnico de Figueiró dos Vinhos em Abril de 1977. A comparticipação do Estado é autorizada pelo Ministro da Habitação, Urbanismo e Construção em 17/11/1977. A realização da obra é delegada à Junta de Freguesia da Aguda, que realizou a obra com a fiscalização dos técnicos da Câmara Municipal, de acordo com a determinação do seu Presidente em ofício de 5/12/1977.  A obra foi iniciada em 30/10/1978, de acordo com ofício do Engenheiro Pedro António Carvalho Matias de Pina, responsável pela Direção de Equipamento de Leiria ao Diretor-Geral do Equipamento Regional e Urbano.

To quote this work:

Arquitectura Aqui (2024) Construção do Lavadouro Público em Fato. Accessed on 19/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/documentation/files/4348/construcao-do-lavadouro-publico-em-fato

This work has received funding from the European Research Council (ERC) under the European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement No. 949686 - ReARQ.IB) and from Portuguese national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the cadre of the research project ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).