Conversa anónima-09, Bragança
Identification
Content
Conversa com uma pessoa moradora de Bragança e antigo usuario da Casa de Trabalho Doutor Oliveira Salazar. Conversa mantida com as investigadoras Ivonne Herrera Pineda e Catarina Ruivo em abril de 2023.
Casa de Trabalho Doutor Oliveira Salazar, Bragança
Trata-se de uma conversa anónima em que observamos uma dificuldade em falar do passado vivido neste centro. Esta pessoa diz “eu fui lá e tenho recordações mas não servem para nada porque é a minha opinião e não serve para nada”. Dissemos-lhe que estávamos interessadas na sua experiência particular e esta pessoa apenas acrescenta, de forma sucinta, “no passado faziam-se coisas que eram consideradas normais e agora não são normais”.
Não sabemos exatamente a que se refere e não temos mais informações disponíveis.
Este testemunho oral foi recolhido e sistematizado por Ivonne Herrera Pineda, e baseia-se numa conversa informal mantida em maio de 2023 com um morador de Bragança e as investigadoras Ivonne Herrera Pineda e Catarina Ruivo. Agradecemos a colaboração deste morador para conversar connosco.
To quote this work:
Arquitectura Aqui (2025) Conversa anónima-09, Bragança. Accessed on 12/01/2026, in https://arquitecturaaqui.eu/en/documentation/notes-from-observation-or-conversation/67813/conversa-anonima-09-braganca




