Hospital da Covilhã - Projeto de Ampliação
Volume único produzido pelos técnicos da Comissão de Construções Hospitalares, composto do Projeto de Arquitetura e Memórias Descritivas dos projetos de arquitetura e especialidades.
Identificación
Análisis
1953.01.15 - De acordo com a Memória Descritiva do projeto de ampliação "que se projeta efetuar no Hospital da Covilhã", assinada pelo arquiteto Lopes Galvão, chefe da Secção de Arquitetura da CCH, o projeto se organiza em "dois corpos a construir (...) destinados a instalar a consulta externa, uma unidade de internamento para vinte camas, lavandaria e cozinha." Fazem parte do processo plantas, alçados e cortes dos novos corpos a construir e os corpos a remodelar, situados na primeira parte do eixo que conecta cinco volumes paralelos.
1953.01.22 - O engenheiro civil Jorge Manuel Alves da Silva, da CCH, apresentou a Memória Descritiva relativa aos trabalhos de Construção Civil "de um pavilhão" a efetuar no Hospital da Covilhã. "Nele ficarão instalados, no primeiro piso, a Consulta Externa e a Lavandaria e no segundo piso o Internamento e os serviços de Cozinha."
1953.01.29 - O engenheiro eletrotécnico Alberto Cabral da CCH elaborou o projeto de instalações elétricas associadas à obra no Hospital da SCMC.
1953.01.30 - O engenheiro civil Jorge Manuel Alves da Silva apresentou o orçamento das obras a realizar no Hospital da SCMC, que totalizava à época 985.885$00.
1953.02.04 - O engenheiro civil Jorge Manuel Alves da Silva apresentou memórias de cálculo complementares ao projeto de estabilidade das estruturas a construir no Hospital da SCMC.
1953.08.05 - Os representantes da firma Lourenço, Simões e Reis Lda. apresentaram a Relação dos Salários Mínimos a pagar na obra do Hospital da SCMC.
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) Hospital da Covilhã - Projeto de Ampliação. Accedido en 22/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/16641/hospital-da-covilha-projeto-de-ampliacao