Aformoseamento do Largo em Frente dos Novos Paços do Concelho de Arganil
Volume único composto de correspondência trocada entre a Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais e a Direção dos Edifícios Nacionais do Centro a propósito do aformoseamento do largo em frente aos novos Paços do Concelho de Arganil.
Identificación
Análisis
1938.06.19 - O engenheiro diretor da DGEMN transmitiu ao Diretor dos Edifícios Nacionais do Centro o pedido da Câmara Municipal de Arganil para que lhe fosse "prestada assistência técnica para o aformoseamento do largo em frente aos novos Paços do Concelho e das ruas circundantes do mesmo edifício, de modo a realçar-lhe a beleza e grandiosidade", determinado que este mandasse elaborar o respectivo projeto. Em 1937.03.06, o Diretor Geral da DGEMN perguntou ao Diretor da DENC se podia "mandar fazer por engenheiros a seu cargo o levantamento da planta daquela Vila", como solicitado pela CMA.
1941.01.08 - O engenheiro Diretor da DENC, António da Mota Coelho pediu "com a maior urgência possível" que lhe fosse enviado pelo engenheiro chefe da 2ª Zona de Melhoramentos Urbanos de Coimbra, "o processo do projeto de urbanização, em estudo, junto aos Paços do Concelho da Vila de Arganil".
1941.01.30 - O engenheiro Diretor da DENC, António da Mota Coelho, escreveu ao diretor da DGEMN para enviar o anteprojeto de urbanização junto aos Paços do Concelho de Arganil, elaborado pelo arquiteto de 3ª classe, contratado, Alfredo Duarte Leal Machado, que presta serviço nesta Direção", pedindo que os estudos anteriormente não fossem considerados, uma vez que "esta Direção nunca apresentaria, afim de ser submetido à superior e esclarecida aprovação de S.Exª. o Ministro, um simples esboço de trabalho insuficientemente ponderado e não acabado".
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) Aformoseamento do Largo em Frente dos Novos Paços do Concelho de Arganil. Accedido en 21/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/18803/aformoseamento-do-largo-em-frente-dos-novos-pacos-do-concelho-de-arganil