Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Posto da GNR de Venda Nova, Montalegre

Um volume em caderno de argolas preto do Gabinete de Apoio Técnico do Alto Tâmega, com o número de processo 732-M-85, a designação “Posto da GNR de Venda Nova” e referência à Câmara Municipal de Montalegre. Contém as peças escritas e desenhadas do projeto.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Tipo de Expediente
Proyecto de ArquitecturaTipo de Expediente
Designación del Expediente
Posto da GNR de Venda Nova, Montalegre
Años Inicio-Final
1985
Signatura Inicial
Processo n.º 732-M-85
Produtor del Expediente

Análisis

Primera Fecha Registrada Expediente
1985.06.19
Proyecto de Arquitectura (Autoría)
José João da Silva de Castro Ferreira Arquiteto GATAT 1985Persona
Intervención / Apreciación
Delfim Manuel Costa Vaz Engenheiro Civil GATAT 1985Persona
Luís António Teixeira Coutinho Engenheiro Diretor GATAT 1985Persona
Síntesis de Lectura

1985.06.19 - Memória descritiva e justificativa, assinada pelo arquiteto José João da Silva de Castro Ferreira. Descreve-se o projeto como distribuindo-se por dois pisos, sendo o rés-do-chão destinado ao programa do quartel e o primeiro piso da residência do comandante. Salienta-se a organização da camarata, na qual se procurou “evitar a rigidez pouco confortável da sala rectângular com as camas alinhadas ao longo das paredes”, criando-se dois agrupamentos de camas através da distribuição dos armários.

O orçamento estima-se em 9.523.000$, em documento assinado pelo engenheiro civil Delfim Manuel Costa Vaz e o engenheiro diretor do Gabinete de Apoio Técnico do Alto Tâmega (GATAT), Luís António Teixeira Coutinho.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Posto da GNR de Venda Nova, Montalegre. Accedido en 20/09/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/19048/posto-da-gnr-de-venda-nova-montalegre

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).