Agrupamento de Casas Económicas Viana do Castelo
Processo em pasta da Direção dos Serviços de Construção - Serviço de Construção de Casas Económicas, da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, com a designação “Agrupamento de Casas Económicas Viana do Castelo”. Contém peças desenhadas, incluindo planta de implantação e plantas e alçados dos diferentes tipos de fogo, assim como alguma correspondência administrativa.
Identificación
Análisis
1956.08.11 - Ofício da Direção-Geral da Previdencia e Habitações Económicas (DGPHE), assinado pelo diretor geral (com assinatura ilegível), endereçado à Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN).
Referem-se “sucessivos inquéritos habitacionais a que procederam os Serviços deste Ministério” que traduzem a existência de 57 prováveis moradores: 18 de classe a, 18 de classe A, 17 de classe B, 3 de classe C e 1 de classe D. Apresenta-se uma proposta de composição para o agrupamento: 6 fogos a2, 16 a3, 8 A2, 12 A3, 4 B2 e 8 B3.
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) Agrupamento de Casas Económicas Viana do Castelo. Accedido en 22/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/31264/agrupamento-de-casas-economicas-viana-do-castelo