CTT de Viana do Castelo
Conjunto de documentação muito incompleto, relativo à ampliação do edifício dos Correios, Telégrafos e Telefones (CTT) de Viana do Castelo, contendo dois pareceres, um da Administração Central dos CTT e outro da Comissão de Revisão da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais - Direção dos Serviços de Construção.
Identificación
Análisis
Sem data - A Administração-Geral dos CTT devolve à Delegação dos Edifícios para os Serviços dos CTT da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN/DESCTT) o projeto das obras de remodelação e ampliação a realizar no edifício dos CTT de Viana do Castelo, informando concordar com o estudo apresentado e com a despesa prevista de 114.764$00.
1962.06.18 - O engenheiro diretor delegado na DESCTT, Raul Fernandes Martins, remete o estudo das obras de ampliação a realizar no edifício dos CTT de Viana do Castelo ao seu diretor-geral, para apreciação, informando que o mesmo já mereceu aprovação da Administração-Geral dos CTT.
1962.07.26 - Parecer favorável da Comissão de Revisão da Direção dos Serviços de Construção (DGEMN/DSC). Quanto ao partido arquitetónico, considera-se que as obras projetadas se revestem “de grande simplicidade”. Dizendo respeito a “uma zona bastante recuada do edifício (…) e à ampliação dos anexos”, as obras em “nada afectam o existente, quer sob o ponto de vista funcional, quer sob o aspecto plástico”. A solução construtiva é simples, não tendo a Comissão nada a apontar. Consideram-se os preços razoáveis, mas notam-se “lapsos das contas das medições e orçamento (…), tornando-se indispensável a sua remodelação”.
1962.08.01 - Despacho do Ministro das Obras Públicas Arantes e Oliveira, pelo qual homologa o parecer.
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) CTT de Viana do Castelo. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/46855/ctt-de-viana-do-castelo