Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Remodelação do Ringue Polidesportivo de Abrantes - Balneários e Escada de Acesso

Projeto de remodelação do ringue polidesportivo de Abrantes. Processo em pasta branca de cartão, com rótulo da Câmara Municipal de Abrantes onde se encontra a designação da obra: “Remodelação do Ringue Polidesportivo de Abrantes - Balneários e Escada de Acesso”.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Tipo de Expediente
Proyecto de ArquitecturaTipo de Expediente
Projeto de EstabilidadeTipo de Expediente
Designación del Expediente
Remodelação do Ringue Polidesportivo de Abrantes - Balneários e Escada de Acesso
Años Inicio-Final
1995
Ubicación Referida
Produtor del Expediente

Análisis

Primera Fecha Registrada Expediente
1995.03.03
Proyecto de Arquitectura (Autoría)
Eugénio Lopes Desenhador CAM/DSUU 1995Persona
Otras Especialidades (Autoría)
Ezequiel Fernando Ruivo Oliveira Gomes Projeto Estabilidade 1995Persona
Síntesis de Lectura

1995.03 - Memória descritiva e justificativa do projeto de remodelação do ringue polidesportivo de Abrantes, assinada pelo desenhador principal Eugénio Lopes e pelo arquiteto chefe da Divisão de Serviços Urbanos e Urbanismo da Câmara Municipal de Abrantes (CMA/DSUU), com assinatura ilegível.

A memória começa por descrever o estado de degradação do conjunto desportivo, propriedade do município, localizado junto à Rua de Angola: os muros de vedação e de suporte de terras necessitam de intervenção urgente, e o edifício dos balneários deve ser totalmente demolido “por uma questão de enquadramento”. Indica-se que o projeto prevê a construção de um novo edifício de balneários e arrecadação, a criação de um novo acesso a partir da Rua de Angola e a construção de uma bilheteira. O conjunto será ainda objeto de obras de conservação, “nomeadamente a substituição das vedações nas cabeceiras do campo, novas marcações, reboco e pinturas”. Prevê-se ainda a adequação do conjunto ao acesso de pessoas com deficiência motora.

Sob o ponto de vista construtivo, a memória informa que as “construções serão executadas segundo os moldes tradicionais, com a estrutura em betão armado e paredes de elevação em alvenaria de tijolo furado”; as paredes e tetos serão acabados a reboco areado e pintadas; os pavimentos interiores serão revestidos a mosaico cerâmico antiderrapante e os exteriores executados em calçadinha de vidraço.

1995.03.03 - Memória descritiva e justificativa do projeto de estabilidade, assinado pelo engenheiro técnico civil Ezequiel Fernando Ruivo Oliveira Gomes, da CMA.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Remodelação do Ringue Polidesportivo de Abrantes - Balneários e Escada de Acesso. Accedido en 14/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/51054/remodelacao-do-ringue-polidesportivo-de-abrantes-balnearios-e-escada-de-acesso

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).