Construção do Edifício Escolar de Arneirós
Documentação em pasta da Câmara Municipal de Lamego, na qual se registou o assunto: “Construção do Edifício Escolar de Arneirós”.
Identificación
Análisis
1966.04.11 - A Secção do Norte da Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias (DOCEP-SN), da Direção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (DGEMN), informa a Câmara Municipal de Lamego (CML) de que se conseguiu a aquisição amigável de uma parcela de terreno para a construção de um edifício escolar de 2 salas de aula no núcleo de Arneirós, na freguesia de Vila Nova de Souto de El-Rei.
1968.12.17 - Ofício do presidente da CML, endereçado à DOCEP-SN, no qual refere estarem quase concluídas as obras de construção do edifício escolar de Arneirós.
1969.07.28 - Auto de entrega do “edifício escolar de duas salas para ambos os sexos do núcleo escolar de Arneirós”, assinado pelo engenheiro chefe da DOCEP-SN, António Brandão de Oliveira Braga, e pelo presidente da CML.
1969.10.06 - O presidente da CML informa o diretor do Distrito Escolar de Viseu de que o edifício se encontra acabado e mobilado.
1970.01.27 - O presidente da CML informa a Companhia Hidro-Elétrica do Norte de Portugal (CHENOF) de que as obras de instalação elétrica se encontram terminadas, podendo ser feita a baixada na escola.
Para citar este trabajo:
Catarina Ruivo para Arquitectura Aqui (2025) Construção do Edifício Escolar de Arneirós. Accedido en 03/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/expedientes/65172/construcao-do-edificio-escolar-de-arneiros