Search for

Object

Agents

Activities

Documentation

Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa foi fundada em julho de 1979.

O local previsto para a obra Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa é servido por dois ex-troços da EN 260 e 265, propriedade da Câmara Municipal de Serpa. Esta mesma instituição comunica, em 1981, a concordância na elaboração de um estudo prévio da Construção do projeto do Quartel-Sede da Associação dos Bombeiros Voluntários de Serpa. É também decidida a cedência de terreno necessário para a sua implantação. Ainda nesse ano é apresentada ao Presidente da Direção da Associação Bombeiros Voluntários de Serpa uma proposta de honorários para o referido projeto que incluía os projetos de arquitetura, estruturas, eletricidade, águas e esgotos. A obra consta da proposta do Plano de Obras Novas para o ano de 1985. É adjudicada ao empreiteiro em abril de 1986.

A obra foi concluída em setembro de 1991, tendo sido efetuada a receção definitiva no mês seguinte.

If you have any recollection or information related to this record, please send us your contribution.

Analysis

Conclusion Date
1991

Key moments (click below for details)

Activities

Location

Community
Address
Av. dos Bombeiros Voluntários
Former Distrito (PT)
BejaFormer Distrito (PT)
Context
InteriorContext
PeriurbanoContext

Status & Uses

Original Use
Status
ConstruídoStatus of Work

A informação constante desta página foi redigida por Joana Nunes, em abril de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas. 

To quote this work:

Arquitectura Aqui (2024) Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa. Accessed on 18/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/buildings-ensembles/1595/quartel-dos-bombeiros-voluntarios-de-serpa

This work has received funding from the European Research Council (ERC) under the European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement No. 949686 - ReARQ.IB) and from Portuguese national funds through FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., in the cadre of the research project ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).