Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa foi fundada em julho de 1979.

O local previsto para a obra Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa é servido por dois ex-troços da EN 260 e 265, propriedade da Câmara Municipal de Serpa. Esta mesma instituição comunica, em 1981, a concordância na elaboração de um estudo prévio da Construção do projeto do Quartel-Sede da Associação dos Bombeiros Voluntários de Serpa. É também decidida a cedência de terreno necessário para a sua implantação. Ainda nesse ano é apresentada ao Presidente da Direção da Associação Bombeiros Voluntários de Serpa uma proposta de honorários para o referido projeto que incluía os projetos de arquitetura, estruturas, eletricidade, águas e esgotos. A obra consta da proposta do Plano de Obras Novas para o ano de 1985. É adjudicada ao empreiteiro em abril de 1986.

A obra foi concluída em setembro de 1991, tendo sido efetuada a receção definitiva no mês seguinte.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Fecha de Conclusión
1991
Comunidad

Ubicación

Morada
Av. dos Bombeiros Voluntários
Distrito Histórico (PT)
BejaDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
PeriurbanoContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

CronologÍa de Actividades

Actividades

A informação constante desta página foi redigida por Joana Nunes, em abril de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas. 

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpa. Accedido en 19/09/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/1595/quartel-dos-bombeiros-voluntarios-de-serpa

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).