Conversa anónima-04, Viana do Castelo
Identification
Content
Conversa com uma comerciante de uma loja de atoalhados. É uma senhora idosa que também já passou pelas três lojas do mercado e conhece bem a evolução do mercado atual.
Diz que o mercado só funcionou durante os dois primeiros anos, quando havia bastante dinamismo, mas depois não funcionou mais. Ela não desiste do seu negócio porque é uma forma de se manter ativa, mas não é um negócio rentável.
Refere que quando funcionava, os clientes iam muitas vezes ao mercado para comprar alimentos, e que aproveitavam para comprar algumas roupas. Sobre a sua experiência de uso do edifício, diz que a sua loja lhe parece bem localizada porque fica perto das casas de banho e também salienta que não sente frio em inverno. Também se lembra que os seus filhos passaram muito tempo aqui quando eram pequenos.
A recolha e incorporação do testemunho oral foram elaboradas por Ivonne Herrera Pineda e Catarina Ruivo, com base numa conversa informal mantida em setembro de 2024.
To quote this work:
Arquitectura Aqui (2025) Conversa anónima-04, Viana do Castelo. Accessed on 18/01/2025, in https://arquitecturaaqui.eu/en/documentation/notes-from-observation-or-conversation/50230/conversa-anonima-04-viana-do-castelo