Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Conversa anónima-04, Viana do Castelo

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Título
Conversa anónima-04, Viana do Castelo
Relacionado a

Contenido

Registro de la Observación o Conversación

Conversa com uma comerciante de uma loja de atoalhados. É uma senhora idosa que também já passou pelas três lojas do mercado e conhece bem a evolução do mercado atual.

Diz que o mercado só funcionou durante os dois primeiros anos, quando havia bastante dinamismo, mas depois não funcionou mais. Ela não desiste do seu negócio porque é uma forma de se manter ativa, mas não é um negócio rentável.

Refere que quando funcionava, os clientes iam muitas vezes ao mercado para comprar alimentos, e que aproveitavam para comprar algumas roupas. Sobre a sua experiência de uso do edifício, diz que a sua loja lhe parece bem localizada porque fica perto das casas de banho e também salienta que não sente frio em inverno. Também se lembra que os seus filhos passaram muito tempo aqui quando eram pequenos.

A recolha e incorporação do testemunho oral foram elaboradas por Ivonne Herrera Pineda e Catarina Ruivo, com base numa conversa informal mantida em setembro de 2024.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Conversa anónima-04, Viana do Castelo. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/notas-de-observacion-o-conversacion/50230/conversa-anonima-04-viana-do-castelo

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).