"O Centro de Bem-Estar Infantil", O Portomosense n.º 44
Identificación
Análisis
Artigo no jornal O Portomosense sobre o Centro Paroquial de Assistência do Juncal, no qual se refere que a iniciativa da construção do centro infantil foi iniciativa do padre Manuel Luís Maço. Havia começado a funcionar em anexos do Salão Paroquial, e contava desde 1976 com novas instalações. A construção contou com oferendas do povo, através de dois cortejos, que perfizeram 50% do custo das obras. O restante montante foi obtido através de comparticipação do Ministério das Obras Públicas (25%) e do Ministério dos Assuntos Sociais (25%).
Trata-se de uma instituição de assistência às famílias, no acompanhemento da educação de crianças entre os 3 meses e os 10 anos de idade. Em 1984, o centro contava com as valências de creche, jardim de infância e atividades de tempos livres para crianças em idade escolar (primária).
Para citar este trabajo:
Ana Mehnert Pascoal para Arquitectura Aqui (2025) "O Centro de Bem-Estar Infantil", O Portomosense n.º 44. Accedido en 06/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/bibliografia/64422/o-centro-de-bem-estar-infantil-o-portomosense-n-44