Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Testemunho anónimo, Covilhã

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Título
Testemunho anónimo, Covilhã

Contenido

Registro de la Observación o Conversación

Conversa com a pessoa anónima que partilha algumas informações sobre Covilhã e equipamentos que estamos a estudar.

Posto de Turismo- Dispensário médico

O atual posto de turismo antes era um dispensário médico.

Garagem São João

A garagem São João era para ser um teatro, mas não foi.

Antes de ser uma garagem, era uma estação de autocarros. Esta pessoa lembra-se das suas viagens a Évora e diz que frequentava muito esta estação.

Outras questões- Desenvolvimento da cidade

De acordo com o seu testemunho, a zona da rua Alexandro Herculano era uma zona para demolir, para “sanear” esta zona, mas há várias lojas que a revitalizaram.

Outras questões - Cultura

Fala-nos de vários eventos importantes na Covilhã que dinamizam a oferta cultural, nomeadamente o festival da Chirivia e o festival de arte urbana. No entanto, lamenta que não se tenha feito mais na área da cultura.

O sector do design tem ganho peso na Covilhã, há formação nesta área, assim como no turismo. Existe uma empresa dinâmica que promove a inovação e a criatividade com a utilização da lã (New Hand Lab), que está instalada numa antiga fábrica.

A recolha e incorporação do testemunho oral foi elaborada por Ivonne Herrera Pineda, com base numa conversa mantida em abril de 2023.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Testemunho anónimo, Covilhã. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/documentacion/notas-de-observacion-o-conversacion/35854/testemunho-anonimo-covilha

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).