Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Sede do Futebol Clube de SerpaPizzaria "Serpense", SerpaPosto da Polícia de Segurança Pública (PSP), Serpa

Na Memória Justificativa e Descritiva desta obra, datada de 2 de dezembro de 1953, realça-se a necessidade da construção do edifício, tendo em conta que Serpa “é uma sede de concelho muito populosa, com inúmeros problemas dependentes deste serviço”. Refere-se que os serviços haviam sido “há muito criados” e “cujos efetivos ainda aqui não se encontram em atividade, por carência de instalações”.

A obra teve início em outubro de 1957 e os “preços simples adotados são os da região [...] e tendo em atenção a natureza da mão de obra regional”.

O auto de receção definitiva data de desembro de 1959, mencionando a conclusão da obra a 5 de agosto de 1958.

Em 1981 procedeu-se à ampliação do Posto, datando o auto de receção definitiva de 14 de abril de 1983. O projeto ficou a cargo do GAT de Moura. A ampliação passou por construir, entre outros, uma garagem, bar, sala de convívio e camaratas.

Em 2023 o edifício alberga o Futebol Clube de Serpa e um restaurante.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Fecha de Conclusión
1958
Comunidad

Ubicación

Distrito Histórico (PT)
BejaDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

CronologÍa de Actividades

Actividades 2

A informação constante desta página foi redigida por Joana Nunes, em maio de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas. 

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Sede do Futebol Clube de Serpa. Accedido en 19/09/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/14899/sede-do-futebol-clube-de-serpa

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).