Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Edifício da Cooperativa Agrícola de Ervedal, Figueira e Barros, Ervedal, AvisEdifício da Cooperativa Agrícola de Ervedal, Avis

Tanto quanto a documentação analisada permite compreender, o Lagar de Azeite da Cooperativa Agrícola de Ervedal e Figueira e Barros estaria a ser construída em fevereiro de 1971 - tal como é referido no projeto de instalações elétricas.

O orçamento total do projeto de construção do lagar terá rondado os 1.225.000$00.

No projeto de alterações, datado de agosto de 1971, é referida a necessidade de construir instalações sanitárias destinadas a mulheres, justificando-se tal feito pelo facto de abundar mão de obra feminina na zona - contrariamente à escassez de mão de obra masculina.

Não temos qualquer informação relativa à conclusão dos trabalhos.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1971

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Ubicación
Sitio
Ervedal
Morada
Rua Almirante Cândido dos Reis, Travessa do Salema
Distrito Histórico (PT)
PortalegreDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi coligida por Tiago Candeias, em janeiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Edifício da Cooperativa Agrícola de Ervedal, Figueira e Barros, Ervedal, Avis. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/18965/edificio-da-cooperativa-agricola-de-ervedal-figueira-e-barros-ervedal-avis

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).